sexta-feira, 27 de junho de 2008

Adjetivos japoneses #4

Ao contrário dos adjetivos afirmativos, os adjetivos negativos são usados mais comumente junto aos verbos e usam os verbos para indicar afirmação ou negação. Neste post, vamos ver as formas mais comuns de usar adjetivos negativos...

Leia o resto do artigo.

Este blog mudou para o endereço www.linguajaponesa.com.br. Por favor, atualizem seus favoritos. Quem usa o feed http://feeds.feedburner.com/LinguaJaponesa não vai precisar realizar nenhuma mudança, mas o resto vai precisar atualizar o endereço para o endereço atual.

Leia também

2 comentários:

  1. isso aqui me confundiu um pouquinho

    "Forma afirmativa

    たこ は おいしい です。
    tako wa oishikunai desu.
    Polvo não é gostoso."

    no caso, seria "tako wa oishii desu. Polvo é gostoso", ね。

    e nao ligue pra pequenos erros assim! apenas corrija e continue com o bom trabalho que vc sempre faz

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo a frase correta é たこ は おいしくない です.

    O problema é que eu acordo todos os dias as 05:00 da manhã para criar os artigos e vou postando durante o dia, sempre que eu tenho uma folga. Então, alguns errinhos como esse podem acabar passando desapercebido.

    Mas obrigado por me avisar. Assim consigo corrigílos. Atigatou gozaimasu!

    ResponderExcluir