sexta-feira, 20 de junho de 2008

Adjetivos japoneses #2

No post anterior, falei um pouco sobre a formação dos adjetivos na forma afirmativa. Basicamente existiam dois tipos de adjetivos: os adjetivos terminados em I e os adjetivos terminados em NA. A partir de agora, vou mostrar como usar dos adjetivos na forma afirmativa em frases simples...

Leia o resto do artigo.

Este blog mudou para o endereço www.linguajaponesa.com.br. Por favor, atualizem seus favoritos. Quem usa o feed http://feeds.feedburner.com/LinguaJaponesa não vai precisar realizar nenhuma mudança, mas o resto vai precisar atualizar o endereço para o endereço atual.

Leia também

4 comentários:

  1. Puxa! Eu amei o seu blog! *-*
    Eu estou aprendendo japonês de uma forma autodidata então não é muito fácil o aprendizado, mas pretendo continuar estudando este idioma que eu tanto admiro.
    O seu blog possui um bom conteúdo meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário. Fico muito feliz em saber que estou sendo útil.

    ResponderExcluir
  3. me enrolei aqui um poquinho...

    "あなた は ハンサム です か。
    Anata wa hansamu desu ka?
    Ele é bonito?"

    あなた seria "você", não? Nesse sentido ela pega significado de かれ?

    ps: me divirto muito lendo katakanas! ハンサム vem de "Handsome", não? XD

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi só um engano por falta de atenção. A tradução certa "você é bonito?"

    Hansamu vem do inglês Handsome sim.

    ResponderExcluir