sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Os dias da semana em japonês ( Kanji ) - #1

A partir de agora, vamos começar a entender como funciona o calendário japonês. Alguns dos kanjis usados aqui não foram explicados no curso de kanji, mas nada impede que você os aprenda ( E eu incentivo que o façam. ) formando suas próprias histórias e associando os significados da mesma forma como fizemos lá...

Leia o resto do artigo.

Este blog mudou para o endereço www.linguajaponesa.com.br. Por favor, atualizem seus favoritos. Quem usa o feed http://feeds.feedburner.com/LinguaJaponesa não vai precisar realizar nenhuma mudança, mas o resto vai precisar atualizar o endereço para o endereço atual.

Leia também

2 comentários:

  1. おはよう!

    adorei o post! um assunto muito util, interessante, e relativamente fácil... consegui decorar o kanji de cada dia, mas a pronúncia de cada um é diferente nesse sentido, certo?

    além do mais, fiquei curioso com o oitavo kanji... imagino ke seja pra completar o kanji do dia, ams isso é só um chute

    fico aguardando a continuação pra tirar essas dúvidas o/

    sobre começar a usar kanjis no meio do texto, acho uma ideia ótima... eu to começando a me interessar por kanjis, e injetar alguns direto na veia vai ajudar muito

    ありがとう

    ResponderExcluir
  2. Olha só, achei o que precisava no tópico dias da semana. Excelente!!!
    Obrigada
    MarGreg

    ResponderExcluir