segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Funções das partículas em japonês

Para início de conversa, gostaria de pedir desculpas por estar usando somenta romaji neste artigo. É que o computador que uso está com problemas e estou publicando este artigo de um computador sem suporte a japonês...

Leia o artigo completo

Este blog mudou para o endereço www.linguajaponesa.com.br. Por favor, atualizem seus favoritos. Quem usa o feed http://feeds.feedburner.com/LinguaJaponesa não vai precisar realizar nenhuma mudança, mas o resto vai precisar atualizar o endereço para o endereço atual.

Leia também

4 comentários:

  1. Muito bom o artigo, como sempre.

    Estou ansioso para os próximos artigos, estou começando a entender melhor as partículas, e com esses exemplos que você deu, ficou bem claro que mudando uma partícula, todo o significado da frase muda.

    É muito importante aprender as partículas pra saber o significado exato da frase.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. muito bom continue assim é bem explicado ^^

    ResponderExcluir
  3. Meu nome é Rafhael
    sou novo tanto no blog quanto
    na lingua japa, eu gostaria de saber
    como posso aprender de uma maneira mais simples
    o idioma. Um amigo meu baixou um curço de japa pela netde uns14 Gigas, e vem com videos e apostila que você imprime depois
    com uma professora japonesa explicando tudo.
    são 26 videos 2 deles ensinandohiragana e katakana mas é meio ruim aprender assim pq se eu tiver alguma duvida fico sem resposta.
    Eu vi que aqui no blog voçê posta varias coisas da lingua,
    tu poderia me dize por onde começa
    para eu porder começar com o pé direito.

    vou mandar meu e-mail e msn se você puder me responder ou me adicionar para uma conversa
    alber_ptn@hotmail.com

    Obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários Miyuki e Felipe.
    Com certeza vou me esforçar para continuar assim e melhorar mais.

    Rafhael,

    Eu sugiro que você dê uma lida no artigo "por onde começar a aprender japonês". Acredito que ele seja um ótimo lugar para começar.

    Se desejar, você pode continuar seus estudos e acompanhar os artigos deste blog. Comente sempre que tiver dúvidas. Se eu souber a resposta, ficarei feliz em ajudar.

    Infelizmente eu não tenho como usar msn, mas você poderá entrar em contato comigo por e-mail ou pelos comentário do blog sempre que desejar.

    ResponderExcluir