sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Gramática japonesa – Pedindo e oferecendo com a partícula O

Em japonês, podemos usar a partícula を e ください ( ou mais formalmente おねがい します ) para pedir algo usando poucas palavras...

Leia o resto do artigo.

Este blog mudou para o endereço www.linguajaponesa.com.br. Por favor, atualizem seus favoritos. Quem usa o feed http://feeds.feedburner.com/LinguaJaponesa não vai precisar realizar nenhuma mudança, mas o resto vai precisar atualizar o endereço para o endereço atual.

Leia também

4 comentários:

  1. おはよう!

    ah, entendi! isso por que o を indica o objeto direto da frase, certo? seria algo como...

    くどさい
    Peço

    pede o que? a caneta, entao...

    ペンをください
    Peço a caneta

    lembro de algo assim nas aulas de portugues... objeto direto... nao?
    argh, não sou fã de português... sou das exatas XD mas aprender japones sem conhecer portugues deve ser muito mais dificil...

    aula incrível, adorei conhecer verbos tão úteis no uso corriqueiro... obrigado pela quantidade de aulas, eu inclusive não consigo acompanhar todos os posts que queria! vou tirar um tempo pra por meus estudos em dia... revisar, praticar, aprender XD

    ありがとうございます!

    ResponderExcluir
  2. oii!!!
    Parabéns pela iniciativa,
    com certeza terá um lugar
    especial no Você faz o Brasil.
    bjs...bye!!!

    ResponderExcluir
  3. おはよ せんせい, será q vc poderia me mandar uma lista de verbos e expressões em japones? Eu ja decorei o hiragana e o katakana e agora só me falta conhecer as palavras japonesas para relaciona-las com seu respectivos caractere, e claro aquele maldito kanji.Como foi q o senhor aprendeu?Eu tambem estou com algumas duvidas sobre a formação das frases, mas depois a gente conversa,さよなら ござい待っす.

    ResponderExcluir
  4. Cláro que sim. Eu poderia mandar a lista de verbos, mas as expressões fica um pouco complicado porque eu ainda teria que montá-las. Me manda o seu e-mail que te envio.

    ResponderExcluir