quinta-feira, 3 de julho de 2008

Introdução aos verbos japoneses #2

No post anterior, vimos uma pequena introdução mostrando como agrupar os verbos em japonês. Como toda a língua, existe exceções, mas isso não significa que não seja possível aprende-las. O importante é conviver com o idioma que se deseja aprender. Assim, quando menos se espera, acabamos por aprendê-lo...

Leia o resto do artigo.

Este blog mudou para o endereço www.linguajaponesa.com.br. Por favor, atualizem seus favoritos. Quem usa o feed http://feeds.feedburner.com/LinguaJaponesa não vai precisar realizar nenhuma mudança, mas o resto vai precisar atualizar o endereço para o endereço atual.

Leia também

4 comentários:

  1. é... aqui que eu começo a me embromar

    adjetivos eu não decorei as regras (falta prática), mas nao me assustam tanto quanto verbos

    ainda, foi meu primeiro contato com o "presente formal"

    ahh, que coisa enorme

    boa sorte pra mim, vou reler essa aula muitas e muitas vezes

    ありがとう ございます よ。

    ResponderExcluir
  2. hehe.. Já tinham me avisado sobre estes artigos enormes... Eu estou tentando manerar nos artigos mais recentes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei e nao consigo ver caracteres.
    Como faço para o Kanji aparecer?
    ah, o IRU precisar, NECESSITAR. Favor corrigir.
    Grata,

    ResponderExcluir
  4. Para os símbolos japoneses aparecerem você vai precisar instalar as fontes japonesas no seu computador. Porém, sempre recomendo uma leitura rápida no artigo por onde começar a aprender japonês para entenderem melhor o idioma japonês e saber o que é necessário para poder estudar usando o blog.

    Outra coisa... acredito que precisar e necessitar sejam sinônimos. Não acha?

    ResponderExcluir