quarta-feira, 16 de abril de 2008

A escrita japonesa veio da China?!

Antes da introdução dos símbolos chineses no Japão, não existiam vestígios concretos de que a população do sol nascente já possuía uma forma de escrita...

Leia o artigo completo.

Este blog mudou para o endereço www.linguajaponesa.com.br. Por favor, atualizem seus favoritos. Quem usa o feed http://feeds.feedburner.com/LinguaJaponesa não vai precisar realizar nenhuma mudança, mas o resto vai precisar atualizar o endereço para o endereço atual.

Leia também

2 comentários:

  1. おはよ せんせい, será q vc poderia me mandar uma lista de verbos e expressões em japones? Eu ja decorei o hiragana e o katakana e agora só me falta conhecer as palavras japonesas para relaciona-las com seu respectivos caractere, e claro aquele maldito kanji.Como foi q o senhor aprendeu?Eu tambem estou com algumas duvidas sobre a formação das frases, mas depois a gente conversa,さよなら ござい待っす.

    ResponderExcluir
  2. Hitsugaya Toushirou,

    Estou pensando em fazer melhor que te mandar uma lista de verbos e expressões em japonês.

    Como isso é uma necessidade comum para todos nós que estudamos japonês, acho que seria mais legal criar artigos sobre o assunto.

    Logicamente, sugiro que comece estudando artigos sobre gramáticae partículas. ( O marcador Gramática Japonesa ao lado, indo dos mais antigos para os mais recentes. ) Eles vão te ajudar a identificar os padrões de formação de frases.

    Ler, ouvir JMusic e assistir animes são uma das melhores formas de aumentar o vocabulário.

    Por fim, para aprender kanjis, o ideal é aprender um de cada vez. Sempre levando em consideração a quantidade de traços ( complexidade de escrita ) e a facilidade de assimilação ( significados ). Para isso, temos o curso de kanji ( também nos marcadores ao lado. )

    ResponderExcluir